Murilo Galdino (Republicanos), secretário de Estado da Articulação Política, entregou nesta quarta-feira (30) seu cargo ao governador João Azevêdo (PSB). Ele deixa a gestão estadual para estar apto a ingressar na disputa pela Câmara Federal.
No pedido de exoneração, Galdino agradeceu a confiança do gestor estadual e se diz honrado em ter participado da equipe do governo por mais de um ano.
O agora ex-secretário é pré-candidato a deputado federal e deixou sua função respeitando o prazo legal para desincompatibilização do cargo, que se encerra no dia 2 de abril, seis meses antes das eleições.
“Agradeço a toda equipe de gabinete, aos colegas secretários, aos prefeitos, vereadores, lideranças municipais e principalmente aos cidadãos e cidadãs por todo afeto e atenção e em especial registro minha gratidão ao governador João Azevedo, pelo seu trato sempre fidalgo e progressista, pela sua confiança em mim depositada e pela autonomia que me permitiu uma verdadeira entrega à população paraibana”, comentou.
Murilo Galdino frisa que seu desligamento do governo de João Azevêdo acontece em razão de sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados.
“Com a mesma disposição, honra e coragem que assumi o cargo de secretário, disponibilizo o meu nome para ocupar uma cadeira de deputado federal, motivo que obriga juridicamente meu desligamento do cargo. Continuemos a nossa batalha por dias melhores para o nosso povo paraibano”, completou.