O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, está prestes a deixar o PSD, partido que preside atualmente na Paraíba. Com a chegada de Daniella Ribeiro, que arrematou também o comando da sigla no Estado, especula-se que o ex-gestor deve ingressar no PSC, de Leonardo Gadelha.
O PSD na Paraíba estava dividido, com Eva Gouveia apoiando a reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e Romero, que declarou apoio a pré-candidatura ao Governo de Pedro Cunha Lima (PSDB).
Já a ida de Daniella ao PSD, que foi confirmada em nota do diretório nacional, trata-se de uma articulação política para fortalecer o grupo capitaneado pelo seu irmão, Aguinaldo Ribeiro, que passa a dominar três partidos na Paraíba: o Progressistas, o Solidariedade e, agora, o PSD.
Vale lembrar que Aguinaldo está prestes a lançar sua pré-candidatura ao Senado Federal e de ser anunciado o senador integrante da chapa do governador João Azevêdo.
Romero Rodrigues já havia anunciado seu apoio ao Senado, declarando seu voto em Bruno Roberto, do PL. Saindo do PSD, o ex-prefeito deve buscar uma sigla alinhada com seu posicionamento ou até mesmo mudar seu apoio. Tudo indica que o partido escolhido deve ser mesmo o PSC.