O vereador patoense Jamerson Ferreira afirmou durante tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, na última quinta-feira (24), que algumas pessoas não querem retornar ao trabalho por conta da Covid-19 mas querem ir aos shows que ocorrerão em ocasião das festas juninas no município de Patos.
Na oportunidade, ele trouxe uma observação que retrata o momento atual da pandemia do novo coronavírus, com uma notória diminuição de casos de internações em todo o estado.
Em relação ao município de Patos, Jamerson informou que nas últimas semanas não houve qualquer registro de casos confirmados para a Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura do município.
“Então, solicitar que você servidor público, você universitário, você professor, que não quer trabalhar por conta da Covid, você está proibido de assistir ao show de Gustavo Lima no São João de Patos. Porque se pode ir pra festa, é porque pode ficar em casa, então fique em casa”, comentou.
Ainda sobre as questões ligadas à pandemia, Jamerson lembrou que foi um dos parlamentares que defendeu o isolamento social em casa, e por isso foi muito criticado.
“(…) neste momento não existe mais um cenário que faça as pessoas deixarem de trabalhar para ficarem em casa”, disse.
Ele reforçou que profissionais do serviço público e educacional devem retornar ao trabalho imediatamente, tendo em vista que muitos podem ir pra festa, mas ainda usam a desculpa da pandemia para não irem ao trabalho.
Ouça mais no áudio abaixo: