O presidente estadual do PSB na Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia, criticou o grupo de integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) que defende a criação de um palanque exclusivo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Paraíba no pleito eleitoral de 2022.
O parlamentar afirma que um único palanque é motivo de divisão, trazendo rupturas para o projeto político de Lula. “Quem defende palanque exclusivo para Lula não é amigo dele, e nem eu, tão pouco o governador João Azevêdo, iremos vetar qualquer pessoa de subir no palanque de Lula”, ressaltou.
“O que a gente quer são votos para elegê-lo presidente da República”, garantiu Maia, em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
O deputado destacou que a existência de vários candidatos a governador apoiando a candidatura de Lula acontece em vários estados do Brasil e seria uma situação fácil de ser resolvida. “Temos que deixar claro que o palanque é de Lula e não de candidato A ou B. E aqueles que não estiverem satisfeitos que se retirem”, disse.
Sobre o posicionamento do PSB na Paraíba, Gervásio Maia adiantou que até o dia 2 de abril muitas surpresas podem surgir, com a filiação de figuras políticas importantes ao partido. Ele assegurou que chapa a ser formada pelo governador João Azevêdo contará com nomes “imbatíveis”.
“De uma coisa eu tenho certeza: O governador fará um grande chapa e que será imbatível. Nossa intenção é eleger dois ou três deputados federais e 8 deputados estaduais”, concluiu o presidente estadual da legenda.