No período de um mês, a Paraíba apresentou redução de 37% na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com Covid-19. A queda é resultado da campanha de vacinação contra a doença no Estado, que está em 3º lugar no percentual de imunizados, segundo levantamento do consórcio dos veículos de imprensa.
Até essa quinta-feira (17), o Estado tinha 16% dos leitos ocupados com pessoas acometidas pelo coronavírus. O menor número foi registrado em 1º de janeiro, com 14%. Há um mês, a taxa de ocupação era de 53%. Na Região Metropolitana de João Pessoa, o número caiu de 71% para 20% e em Campina Grande, houve queda de 46% para 11%. Já o Sertão da Paraíba registrou redução de 29%.
A Paraíba é o 3º lugar no Brasil entre os estados que mais aplicaram vacinas contra a Covid-19, registrando 82,71% do público apto a receber a dose com o esquema vacinal completo, índice que se aproxima de 90%, número considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em primeiro lugar aparece São Paulo, com 88,79% de imunizados, seguido do Piauí, com 86,84%.
Confira: