O paciente José de Jesus de Andrade Arruda, de 92 anos, considerado o último paciente com covid-19 internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, recebeu alta e deixou a unidade na tarde dessa sexta-feira (11).
É a primeira vez que o setor, especializado em receber pacientes com a doença, zera os atendimentos por Covid. A primeira internação pela doença ocorreu em 13 de março de 2020 e completaria, neste domingo (13), dois anos de luta contra o vírus causador da enfermidade.
José de Jesus deu entrada no hospital no dia 2 de março. O momento da alta foi acompanhado com emoção pelos profissionais de saúde, familiares do paciente e pela direção do hospital, que integra a rede própria da Unimed João Pessoa.
O diretor clínico e técnico do hospital, José Calixto da Silva Filho, vê com muita esperança a chegada de dias melhores. “Depois de dois anos de luta incansável, hoje estamos comemorando a alta do último paciente covid e a gente espera que a vida continue normal. Encerramos um ciclo de muita luta com vitória”, comemorou.
O neto do Sr. José de Jesus, Pedro Augusto Arruda Alves, declarou que a alta do avô tem um significado especial não só para a família, mas para toda a sociedade. “Ser o último [paciente] significa esperança de que a vida da gente vai voltar ao normal”, afirmou.