De acordo com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o próximo decreto a ser divulgado pela gestão, previsto para 17 de março, pode desobrigar o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 não somente em locais abertos, mas também em ambientes fechados. A informação foi dada nesta sexta-feira (11) durante entrevista ao Programa Tribuna Livre, da TV Arapuan.
“Temos uma frente nacional de prefeitos com cidades de mais de 200 mil habitantes e temos um intercâmbio de diálogo. Sem dúvidas há uma tendência grande para flexibilizar, e, pelos dados que temos, não só de transmissibilidade, como de ocupação de UTI e enfermaria, a tendência forte é que o próximo decreto estejamos flexibilizando o uso de máscara não só em áreas públicas, como talvez até nas próprias áreas fechadas”, revelou.
Cícero Lucena afirmou que a prefeitura trabalha para trazer “alegria e felicidade de mais um sinal da vida voltando ao normal”. Ele ainda pede para que os pessoenses continuem se imunizando contra o coronavírus.
“Vacina não falta e todos que tiverem doses de reforço, crianças, que procurem se vacinar. Temos demonstrado de forma clara que quanto mais pessoas vacinadas, menor o processo de transmissão da covid”, ressaltou.
Sobre o passaporte vacinal, o prefeito declarou que conseguiu flexibilizar por mais 30 dias a exigência da vacinação nas escolas da Capital, não somente nas da rede municipal de ensino. “Estamos voltando à normalidade, todos os passos, para do mesmo jeito que os índices orientaram para o fechamento, agora orientam a abertura”, acrescentou.