Apesar da Paraíba estar vivendo um momento de queda do número de casos da Covid-19, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, alertou para a interrupção do declínio nos próximos 7 ou 10 dias, em razão das aglomerações registradas no Estado devido ao período carnavalesco.
“Tivemos 77 mil casos em fevereiro e 376 mortes. A pandemia ainda não acabou precisamos manter os cuidados, uso de máscara, distanciamento físico e evitar aglomerações que ocorreram nesses dias de Carnaval. Mesmo com suspensão de pontos facultativos ocorreram várias aglomerações. Teremos uma parada nesse declínio daqui há 7 a 10 dias e depois voltarão a cair o número de casos novos diários”, declarou em entrevista à uma emissora de TV de João Pessoa.
O secretário destacou que o intervalo entre contaminação e sintomas com a variante ômicron é menor, em torno de 7 a 10 dias, por isso projeta esse espaço de tempo para a volta da elevação de casos.
Medeiros lembrou, mais uma vez, da necessidade da população seguir com os protocolos sanitários, como o uso de máscaras, pois a pandemia da Covid-19 ainda não acabou.
“Se uma pessoa está com máscara e o outro também, a possibilidade de se contaminar é de menos de 1%. Ainda não é o momento para grandes aglomerações, as pessoas podem levar uma vida normal desde que não se aglomerem em demasia”, concluiu.