‘A Rússia destruiu o Antonov AN-225, mas não os nossos sonhos’, disse o ministro ucraniano no começo da tarde deste domingo (27).
Na medida em que as batalhas se intensificaram pelo controle do aeroporto de Gostomel, a noroeste de Kiev, mais destruição começou a ser reportada, incluindo a do maior avião comercial do mundo, o Antonov AN-225 Mriya.
No começo da tarde deste domingo (27), hora de Brasília, fontes oficiais começaram a lamentar que o gigante avião fora incendiado e perdido durante os combates, como recém-reportou o AEROIN.
Poucos minutos atrás, o ministro ucraniano das relações exteriores Dmytro Kuleba, postou em seu Twitter uma mensagem em que confirma a destruição e lamenta o fato, mas reforça os ideais do seu país.
Em sua mensagem, ele diz (vide abaixo o tuíte original):
“Este foi o maior avião do mundo, AN-225 “Mriya” (“Sonho”, em ucraniano). A Rússia pode ter destruído o Mriya, mas eles nunca vão ser capazes de destruir nosso sonho de um estado Europeu democrático, forte e livre. Nós vamos prevalecer”.
This was the world’s largest aircraft, AN-225 ‘Mriya’ (‘Dream’ in Ukrainian). Russia may have destroyed our ‘Mriya’. But they will never be able to destroy our dream of a strong, free and democratic European state. We shall prevail! pic.twitter.com/TdnBFlj3N8
— Dmytro Kuleba (@DmytroKuleba) February 27, 2022