O evento que marcou o retorno do governador João Azevêdo aos quadros do PSB repercutiu fora da Paraíba. Com a presença de lideranças políticas a nível nacional, o gestor paraibano retornou ao partido pelo qual ascendeu ao Palácio da Redenção em 2018. O Diário de Pernambuco, maior jornal de Pernambuco, trouxe em sua versão impressa e online uma matéria dando destaque a solenidade de filiação acontecida nessa quinta-feira (24) em João Pessoa.
Na reportagem, foi ressaltada a presença de políticos pernambucanos, como o governador de Pernambuco e vice-presidente nacional da sigla, Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), o deputado federal e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), e o deputado federal Tadeu Alencar (PSB).
O Diário de Pernambuco deu ênfase ao discurso de João Azevêdo, no qual afirmou que seu retorno ao PSB é “uma forma de renascer, é essa a minha sensação, de renascer dentro de um partido que lá em 2018, com uma campanha belíssima, nós levamos aos quatro cantos desse Estado o que era fazer política com inclusão, com justiça social, olhando os invisíveis da sociedade”.
Ainda foi frisado o movimento de fortalecimento do PSB, que há alguns meses está trazendo para os quadros da legenda importantes figuras políticas, conseguindo angariar filiações de peso desde meados de 2021, como o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, que deixaram o PCdoB e o PSOL, respectivamente, rumo ao PSB.
Para ler a matéria completa produzida pelo Diário de Pernambuco clique aqui.