O governador João Azevêdo oficializou nesta quinta-feira (24) seu retorno ao PSB. Em seu discurso, o gestor afirmou estar sentindo uma alegria extraordinária com a oficialização de sua filiação, comparando sua volta ao partido com um renascimento. Ele assumiu o compromisso de transforma a legenda na maior da Paraíba.
“Para mim é uma alegria extraordinária dizer que estamos voltando aqui, não simplesmente para fazer um ato de filiação, mas uma renovação de compromisso, fazendo com que o PSB volte a ser o maior partido do Estado da Paraíba. É um compromisso que assumo. Esse é o momento de compromisso para renovar o que é mais importante, que é a esperança do povo”, declarou.
Em sua fala, o governante ainda fez um balanço da sua administração, principalmente nas ações desenvolvidas durante a pandemia da Covid-19, destacando os avanços da gestão mesmo em meio a crise sanitária. João lembrou dos programas sociais que levaram alimentos à população, além dos benefícios oferecidos para os paraibanos de todas as idades.
“Esse foi um estado que fez um esforço gigantesco durante esses três anos, mesmo com a pandemia, de enfrentar o maior mal que o Brasil vive hoje, que é a fome”, disse João.
Lembrando da frase do escritor José Américo de Almeida “ninguém se perde no caminho de volta”, o governador considera seu regresso ao PSB como um renascimento.
“É a sensação de nascer dentro de uma partido que lá em 2018 numa campanha belíssima pudemos levar aos quatros cantos do estado o que era fazer política”, ressaltou.
João Azevêdo também afirmou que a forma de fazer política do PSB se assemelha com seus ideais políticos. “É uma alegria muito grande voltar ao partido que faz política da forma que eu acredito, com política de inclusão, olhando para as minorias, possibilitando que a gente possa compartilhar e dividir a riqueza que é gerada no estado com o povo mais humilde”, acrescentou.