O deputado federal Aguinaldo Ribeiro a partir de hoje deixará de ser tratado como pré-candidato ao Senado, pois efetivamente não é e nem nunca foi.
Ao anunciar o apoio a Efraim Filho, o Republicanos avisa a todos que se interessar possam que só entra no jogo quem tiver fichas.
Ontem, Hugo Motta conversou com o governador e expôs os motivos da decisão consensual. “Esperei Aguinaldo seis longos meses”, disse Hugo, alertando João que não há mais tempo e que o grupo não pode esperar uma decisão que já foi tomada, pois ninguém acredita que Aguinaldo seja candidato a senador.
Desse tamanho que tá o Republicanos assusta, mas Hugo deixou claro que o partido está com João, mas ponderou que as coisas precisam andar e andar já.
Hoje o Republicanos provoca o segundo fato mais importante desta pré-campanha e quem iniciou a semana filiando dois deputados federais e conquistando o presidente da Assembleia teria que terminar também de forma impactante e, ao anunciar apoio a Efraim Filho para o Senado, o Republicanos diz como é que a banda deve tocar.
Em tempo: Mercinho, ainda no Republicanos, é o nome preferido para a vice de João.
Dércio Alcântara