O prefeito de Patos Nabor Wanderley participou do programa Espinharas Notícias dessa sexta-feira (11), e na oportunidade falou sobre sua decisão de extinguir a Fundação Cultural do Município (FUNDAP), bem como comentou sobre a exoneração de Marcelo Lima, agora ex-presidente da entidade.
Nabor disse que não quer condenar ninguém, mas que diante do episódio envolvendo o ex-presidente, teve que tomar uma atitude, que culminou na exoneração.
Ele disse que já determinou a abertura de um processo administrativo para apurar se os indícios de ilegalidade divulgados na imprensa e nas redes sociais, por meio de áudios de denúncia, são verídicos ou não.
“Dentro dessa apuração eu entendi que era melhor logo exonerar o presidente da FUNDAP. Não dava pra gente tá aqui acobertando esse tipo de coisa. Fato que a gente lamenta, e que eu não queria que acontecesse, mas cada um é responsável pelos seus atos, e eu sou responsável pela gestão. Então, espero que tudo seja apurado da melhor maneira possível”, relatou o prefeito.
Nabor também afirmou que não tem nada contra Marcelo Lima, ex-presidente da FUNDAP.
“É um menino bom, uma pessoa que realmente atua nesse movimento cultural, nos movimentos estudantis há muito tempo. Eu espero que tudo seja esclarecido da melhor maneira possível”, acrescentou.
Veja: