Uma declaração polêmica proferida pela deputada estadual Dra. Paula pode ter implicações legais. Durante sessão acontecida nessa terça-feira (08) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a parlamentar afirmou que “muitos deputados recebem propina”, quando defendia o aumento salarial para policiais militares do Estado.
“Um policial deveria ganhar melhor do que um deputado, porque o deputado tem o salário dele e muitos têm outros salários. Muitos ainda recebem propina. Isso é que é vergonhoso. Então, vamos ter responsabilidade no que a gente faz e no que a gente se posiciona. Policial merece, sim, um salário digno e melhor que o de deputado”, comentou a deputada.
Contudo, a fala pode se tornar alvo de análise por parte do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da ALPB, órgão responsável pela fiscalização do cumprimento dos preceitos regimentais, legais e constitucionais pelos deputados no exercício do mandato.
O comentário polêmico, segundo o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, ainda pode ser investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), para apuração sobre o que Dra. Paula quis dizer com a afirmação, sendo avaliada ainda a hipótese de aplicação de alguma medida.