O presidente do Sindicato dos Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), Isac Júnior, revelou que a entidade acionou a Justiça da Paraíba para que os motoristas do transporte público da Capital voltassem a trabalhar na manhã desta quinta-feira (03), após a categoria iniciar uma paralisação nas primeiras horas do dia.
Para Isac Júnior, o protesto dos motorista foi intransigente e o órgão ainda ingressou o dissídio coletivo na Justiça do Trabalho. Ele afirma que o ato atrapalha o andamento das negociações salariais da categoria. Em apenas uma semana, já é a segunda vez que os condutores de ônibus paralisam suas atividades.
“Achamos uma atitude intransigente por parte do Sindicato dos Motoristas, que não constrói e não acrescenta, aliás, prejudica o trabalho de diálogo”, frisou o presidente do Sintur-JP.
Segundo Isac, foi apresentado uma proposta de reajuste para os motoristas de 8.2%, que foi negado. A categoria reivindica 10% de aumento em seus salários.
“Apresentamos uma proposta que passa o salário dos R$ 2.680 para R$ 2.900, no Ministério do Trabalho, um reajuste de 8.2% que a categoria recusou e deflagrou esta greve”, acrescentou.