Depois de muitas incertezas, Romero Rodrigues (PSD) parece finalmente ter decidido qual nome apoiar para o Governo da Paraíba nas eleições de 2022. O escolhido foi Pedro Cunha Lima (PSDB), que anunciou sua pré-candidatura no final do ano passado, após o ex-prefeito de Campina Grande declinar de sua intenção de entrar na disputa pelo Palácio da Redenção.
“Depois de ouvir o sentimento de Campina Grande e de paraibanos espalhados por essa Paraíba inteira, tomei a decisão de apoiar a pré-candidatura a governador do deputado federal Pedro Cunha Lima, com a certeza que fará uma gestão extraordinária. Na minha visão, reúne as melhores condições”, declarou Romero.
Vale destacar que em meados de 2021, o PSDB paraibano, liderado por Pedro, havia manifestado seu apoio a Romero, quando o ex-gestor campinense ainda nutria a ideia de ser candidato a governador do Estado. Depois, Romero foi envolvido em rumores de que estaria dialogando com João Azevêdo, que irá disputar a reeleição no pleito vindouro, com seu nome citado para ocupar a vaga de vice.
Contudo, Romero Rodrigues seguiu por outro caminho e se lançou pré-candidato a deputado federal. “Reafirmo, mais uma vez, a minha pré-candidatura a deputado federal, para manter e ampliar o trabalho realizado pelo meu amigo que está no céu, o deputado federal Rômulo Gouveia. Com o objetivo de eleger três deputados federais no nosso partido, o PSD”, reiterou.
Assista ao vídeo de Romero Rodrigues: