O vereador de Lucena, Jair das Chagas Silva, protocolou ontem (24) um pedido de afastamento do prefeito Léo Bandeira, do cargo após o escândalo na imunização contra a Covid-19 na cidade, quando crianças foram vacinadas com doses erradas e houve a aplicação de doses vencidas em adultos e menores. Na manhã desta terça-feira (25), o parlamentar descobriu que foi uma das pessoas que recebeu o imunizante fora do prazo de validade.
Conforme o requerimento apresentado na Câmara Municipal de Lucena, amanhã haverá uma reunião para analisar o relatório da Secretaria de Saúde do Estado enviado para o Ministério Público Federal, no qual foram apontadas 881 pessoas vacinas com doses vencidas há pelo menos cinco meses.
“Foi descoberto só depois que foi divulgado o relatório das vacinas aplicadas e das apreensões das vacinas vencidas. Então, houve aproximadamente 900 vacinas aplicadas vencidas. Conferindo meu cartão, para a minha surpresa, o número do lote está nesse relatório”, disse ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Assinaram o documento, além de Jair, os vereadores Francisco dos Santos, Ângelo Inácio Canuto, Alecsandro Targino de Brito, Arnóbio Menezes Franco, Severino Amâncio Barbosa, Josefa dos Santos Silva e Andreia da Silva Costa.