Essa pose de líder classista do Cabo Gilberto não me engana. É o pelego da pior espécie, daqueles que usa os PMs para os seu desejos inconfessáveis e sonhos de grandeza.
Embusteiro, é daqueles que diz uma coisa aqui, outra coisa ali e para cada plateia ele faz um discurso diferente.
Diferente de Walber, que pode ter qualquer defeito mas não é sonso e fala na cara o que pensa, Gilberto não tem coragem pra encarar e, sorrateiro, sempre ataca por trás ou não diz a quem tá respondendo por medo.
Nosso blog tem reverberado os áudios que o Cabo Gilberto envia para os seus liderados, politizando o movimento dos policiais por melhores condições de trabalho e salários, transformando o que é coletivo e legítimo em causa própria.
Gilberto é dúbio, daqueles duas caras que ou não sustenta o que fala ou não sabe o que diz e quando suas falas são trazidas à luz da legalidade bate fofo e culpa a imprensa por sua falta de prudência e tagarelice.
Gilberto tem dito aos seus comandados que estão em guerra contra o governador João Azevedo e contra o coronel Euller, comandante da PM, e deixa transparecer que nessa guerra vale tudo.
Logo, tocar o terror na sociedade faz parte dessa estratégia de “guerra” e aí quando vemos ônibus incendiados e outras cenas concluímos que ou a bandidagem está apoiando a greve branca da PM gerando os fatos que assustam a sociedade, ou Cabo Gilberto e sua turma estariam ultrapassando a linha tênue entre o legal e o ilegal, entre ser polícia e ser bandido.
DESEJO INCONFESSÁVEL
O desejo inconfessável do Cabo Gilberto é criar, como aconteceu em Fortaleza, um clima de guerra nas ruas para que o líder maior dele, o Presidente Jair Bolsonaro, envie tropas federais e ganhe os louros pela segurança pública instantânea, faturando o Cabo e Bolsonaro em suas campanhas eleitorais e não importa quantas vítimas forem necessárias para que cheguem irresponsavelmente a esse cenário apocalíptico.
Dércio Alcântara
POPULAÇÃO REAGE E DIZ QUE HÁ TERRORISMO:
ESCUTE O QUE O CABO DISSE:
ESCUTE O QUE O CABO NAO TEVE CORAGEM DE DIZER: