O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, tranquilizou os pais e responsáveis de crianças com idade entre 5 e 11 anos a respeito da vacinação infantil contra a Covid-19. Medeiros garantiu que o imunizante é seguro e que não há restrição para que o público possa estar protegido contra a doença.
O chefe da gestão estadual lembrou que, em todo o mundo, há mais de 8,5 milhões de crianças vacinadas contra o coronavírus e não há registro de reações adversas graves.
“Na relação risco-benefício, o benefício é muito superior aos riscos, sem dúvidas”, disse o secretário em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Geraldo Medeiros destacou a campanha de imunização dos Estados Unidos, que é rejeitada por grande parte da população. No país há registros de 800 internações diárias de crianças acometidas pela Covid-19, e algumas evoluindo para casos mais graves.
“Queremos tranquilizar os pais sobre a segurança dessas vacinas, por isso vamos vacinar nossas crianças para que elas também se protejam da covid. Nos Estados Unidos, onde a vacinação não está tão avançada, temos registros de 800 internações de crianças por dia”, acrescentou.