O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (Podemos) disse essa semana em evento no Estado que vai “arrebentar” a polarização eleitoral entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Ele acredita que pode ser o “candidato perfeito” tão esperado pela terceira via e que salvará o Brasil.
Moro já acreditou no seu poder, na época em que foi juiz na Operação Lava-Jato, ajudando a condenar o ex-presidente Lula por atos de corrupção. Após essa investida, decidiu apoiar Bolsonaro nas eleições de 2018, ganhando o cargo de ministro da Justiça em seu governo e renunciando após a decisão do presidente de exonerar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo.
Cheio de confiança, o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro anda sugerindo até “pesquisa eleitoral” durante seus discursos, puxando vaias contra os 2 possíveis adversários nas eleições presidenciais. Moro quis saber quem era o candidato à Presidência da República preferido entre os convidados, e garantiu que irá arrebentar a concorrência.
Candidato do União Brasil (PSL+DEM) que representa a “terceira via” na eleição presidencial em 2022, ele coloca, entre suas propostas, o comprometimento para o combate à corrupção e defesa de pautas como a retomada da prisão após condenação em segunda instância.
Seu slogan de campanha é “um Brasil justo para todos”. Façam suas apostas!