O Cabo Gilberto é o novo dono da Polícia Militar do Estado da Paraíba. Não sei ainda aonde foi o leilão e confesso que nem sabia que a briosa pudesse ser privada, muito menos tive acesso ao edital, mas pelas declarações do próprio deputado, ele arrematou e tomou posse.
Claro que cabe recurso, pois uma instituição secular e patrimônio do povo paraibano não pode ser expropriada por nem um coronel, quiçá um cabo.
Nossa PM é valente, heroica e ordeira, altaneira, vibradora e fiel a sua gente e na tropa, com certeza, se levantarão vozes contra esse tomar de assalto praticado pelo Cabo Gilberto, o autoproclamado novo dono da Polícia Militar da Paraíba.
Tenho certeza que na Assembleia, Adriano Galdino não deixará passar tal disparate, Ricardo Barbosa e Tião não deixarão por menos e juntos com Hervazio hipotecarão solidariedade a propriedade temporal do Cabo Gilberto.
Por fim, os representantes legais dos integrantes da PM dirão não ao gilbertismo feudal e porão uma pá de cal na aventura patriótica de um deputado fraco e apático, que não representa a dignidade de quem não tem um dono por que pertence a todos.
Dércio Alcântara