O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, declarou na manhã desta segunda-feira (20) que irá discutir com o governador João Azevêdo a recomendação emitida pelos Ministérios Públicos da Paraíba, Federal, de Contas e do Trabalho, para a edição de um novo decreto, ampliando a exigência do passaporte vacinal contra a Covid-19 em mais estabelecimentos.
Conforme solicitação expedida no domingo (19), João deve incluir estabelecimentos de serviços essenciais que contenham espaços que forneçam alimentos de forma distinta do delivery e do takeaway na lista de lugares que deve exigir o comprovante de vacinação das pessoas maiores de 18 (dezoito) anos. Shoppings centers e salões de beleza também devem impor a apresentação do cartão de imunização para permanência no local.
Conforme o MP, não exigir o comprovante sanitário em ambientes com grande fluxo de pessoas e onde a retirada da máscara é necessária coloca em risco a segurança dos trabalhadores desses lugares, que ficam continuamente expostos ao contato com os consumidores.
“Estaremos analisando juntamente com o governador do Estado e decidindo com relação a essas novas recomendações do Ministério Público”, adiantou o secretário.
Ouça a declaração completa do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros: