A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Fianza, que tem como propósito cumprir mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão expedido pela Comarca de Teixeira. A ação resultou na prisão de um delegado, suspeito de cobrar vantagem indevida e apropriar-se de bens apreendidos durante a lavratura de autos de prisão em flagrante na cidade.
A operação está sendo realizada pela 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil e 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, ambas sediadas em Patos. A Polícia Civil também apontou o envolvimento de dois advogados, que seriam cúmplices do delegado, que não teve seu nome revelado. Conforme as investigações, eles ofereceram dinheiro ao agente policial para que seus clientes fossem beneficiados.
Iniciada há três meses, a investigação confirmou a prática dos crimes e, após reunião de provas, o mandado de prisão contra o servidor público foi autorizado. Já contra os advogados, medidas cautelares foram impostas. Ainda foram expedidas ordens de busca e apreensão a serem cumpridas nas residências dos investigados.
O delegado foi levado à Central de Polícia de João Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.