As contas de RC chegaram na Assembleia e como cada deputado vai se comportar diante da recomendação do TCE pela rejeição é da conta de todos nós.
É da conta de cada paraibano que paga imposto exigir que os 36 deputados votem abertamente, pois o voto secreto pode favorecer o ex- governador, truculento e ameaçador.
Há quem diga que Ricardo tem, por meios ainda não especificados, chantageado os parlamentares. Uma fonte contou ao blog que os recados são cada vez mais frequentes e ameaçadores.
O mesmo se diz no âmbito do Poder Judiciário e que o vazamento da delação ainda não homologada de Waldson Sousa precede a delação iminente de Gilberto Carneiro, o primeiro com combustível para tocar fogo na Assembleia e o segundo capaz de transformar em cinzas os prédios do Tribunal de Justiça e Ministério Público.
O que eu não entendo é como um denunciado por chefia de quadrilha de altíssima periculosidade como Ricardo ainda tá solto para ameaçar parlamentares, desembargadores e promotores, como se fosse um Al Capone ou Pablo Escobar.
A Polícia Federal precisa investigar a existência dessas ameaças e os ameaçados precisam trazer a público o que de fato estaria acontecendo nos bastidores.
Diante de toda essa nebulosidade, se faz mais do que necessário que a transparência garanta a integridade de todos, a independência do Poder Legislativo, e só com o voto aberto saberemos quem tem e quem não tem rabo preso com a ORCRIM.
Dércio Alcântara