O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, em entrevista ontem, 29, à TV Arapuan, citou a construção do complexo habitacional Aluízio Campos como parceria da Prefeitura com o governo de Dilma Rousseff (PT). Ele rechaçou as críticas de bolsonaristas quando comentou sobre a relação com o governo do PT. Porém, fazendo um feedback nos oito anos da administração junto à imprensa, não há sequer uma citação, banner ou discurso em que o gestão municipal reconhecesse que a obra veio fruto do empenho da ex-presidente Dilma Rousseff, ao contrário, inúmeras provas revelam o contrário.
Com uma simples pesquisa no Google é possível observar que durante o período de construção e entrega da obra, a PMCG espalhava pela cidade outdoors, banners nos ônibus, como no exemplo abaixo, onde sequer a referência institucional ao Governo Federal existia.
Outra prova é que durante esses oito anos, em nenhuma entrevista Romero citou o nome da ex-presidente Dilma. Até no discurso de entrega da obra no dia 11 de novembro de 2019, ao lado do atual presidente Jair Bolsonaro, o ex-prefeito falou, falou por quase meia hora e não citou uma sequer vez um elogio a Dilma que foi responsável maior pela obra que contou com mais de 96% de recursos federais. O discurso de Romero pode ser visto a partir dos 20 minutos e 13 segundos até 30 minutos e 38 segundos, neste link da TV Brasil.
Assista:
No citado vídeo da entrega da obra, Romero elogia o presidente Bolsonaro, o deputado Aguinaldo Ribeiro, a construtora responsável, Pedro Cunha Lima, Cássio Cunha Lima e outros aliados esquecendo totalmente a participação de Dilma nesta obra, inclusive, ele pede aplausos da plateia presente à gestão de Bolsonaro. “Eu queria que cada um se possível aplaudisse ao presidente da República (Jair Bolsonaro). E mostrasse que somos um povo que confia no presente, no passado e principalmente no futuro do presidente Jair Bolsonaro. Um presidente de Deus, muito boa sorte, eu sei que as dificuldades são grandes, mas no fim venceremos”, disse Romero Rodrigues.
Em inúmeros releases referentes à obra na gestão Romero, no site da PMCG e em diversos portais, também corrobora com a falta de reconhecimento do ex-gestor com a ex-presidente Dilma. Confira: https://campinagrande.pb.gov.br/em-entrevista-ao-ideia-livre-da-tv-itarare-romero-destaca-o-complexo-aluizio-campos-e-obras-de-mobilidade-como-legados-de-sua-gestao/ ou https://campinagrande.pb.gov.br/ministro-diz-que-o-complexo-aluizio-campos-e-uma-obra-emblematica-no-brasil/