Através das redes sociais, o governador João Azevêdo celebrou a nota máxima conquistada pela Paraíba em estudo que avaliou o desempenho dos estados brasileiros no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a Paraíba está em primeiro lugar na avaliação, com base em evidências científicas, ao lado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
O IPEA criou um indicador para medir a tempestividade de cada estado ao criar ou mobilizar um arranjo de enfrentamento à pandemia, a precisão e abrangência de suas funções, a participação de especialistas, a interdisciplinaridade, a transparência, e a influência sobre a tomada de decisões.
“O estudo vem coroar o trabalho desenvolvido pelo nosso comitê científico, comandado pela Secretaria de Saúde. Fomos um dos primeiros estados a formalizar um plano de contingência para o enfrentamento à Covid-19, que começou a ser implementado muito antes do primeiro caso”, escreveu o gestor.
João Azevêdo frisa que todas as iniciativas adotadas por sua gestão foram sempre pautadas pela ciência e que a agilidade na abertura de novos hospitais e novos leitos na rede estadual de saúde, além da celeridade na distribuição de vacinas, foi fundamental para salvar a vida dos paraibanos.
“Quero agradecer e parabenizar a cada profissional, sem distinção, que esteve na linha de frente, combatendo essa doença tão terrível. A Paraíba será eternamente grata a todos e todas. Cada vida importa. É nisso que acreditamos e que continuaremos defendendo até o final”, concluiu.
Confira a sequencia das publicações feitas por João Azevêdo:
A Paraíba ficou em primeiro lugar na avaliação dos estados que melhor geriram a pandemia, com base em evidências científicas, segundo o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) November 17, 2021