O deputado estadual Moacir Rodrigues, em entrevista concedida nesta terça-feira (16), adotou um tom cauteloso ao comentar sobre seu futuro político e o do seu irmão, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Ele afirmou que irá aguardar o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, e também do ex-gestor campinense, para definir seu lado nas eleições de 2022, mas acredita que ambos marcharão juntos.
Moacir, inclusive, chegou a anunciar sua filiação ao PL, partido ao qual Bolsonaro iria se filiar na próxima semana. “O momento é de espera e de reflexão. O Brasil passa por um momento, como o mundo, de uma grande crise. É importante trabalhar o que sustenta a economia, não é a política, é o arroz e feijão, é a força de trabalho de cada um”, declarou.
“Vamos esperar o pronunciamento do presidente da República e também o posicionamento do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, mas acho que vamos marchar todos juntos”, completou.
O parlamentar ainda elogia o governo Bolsonaro, alegando que ele cumpriu com 90% ou 95% do que prometeu em sua campanha eleitoral, destacando o Auxílio Brasil, que irá fornecer benefício de R$ 400 aos brasileiros mais necessitados. Moacir também assegura que Romero sempre foi aliado do chefe do Executivo nacional.
Sobre o futuro político de Romero, o deputado estadual recua, se comparado à suas declarações anteriores. “Está discutindo, analisando, escutando as pessoas. Romero é político sério, Romero é um político que tem a lealdade como sua bandeira”, concluiu.
Ouça as declarações: