Durante entrevista coletiva no Parlamento Europeu na manhã desta segunda-feira (15), o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Jair Bolsonaro (sem partido), atual presidente do Brasil, é uma “cópia mal feita do Trump” pois “não pensa e não tem ideia”.
O petista defende a retomada da democracia conquistada nas últimas décadas pois “Bolsonaro representa hoje uma peça importante na extrema direita fascista e nazista”.
Na ocasião, Lula ainda opinou sobre o Auxílio Brasil – programa social que substituiu o Bolsa Família. De acordo com o ex-metalúrgico, “isto está sendo destruído, porque a extrema direita não pensa no pobre […] em nada que não seja a ganância e o processo de desestruturar o Estado brasileiro”.
O ex-presidente ainda declarou que, pela intenção do atual chefe do Executivo nacional, todas as estatais brasileiras seriam vendidas e afirmou que ele está “destruindo a Petrobrás”.
Lula encerrou suas críticas ao atual governo do Brasil alegando que Jair Bolsonaro só sabe “falar bobagem, fazer fake news e destruir o que nós [PT] construímos”.
Com informações de IG