No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca deu um golpe de estado no Império e instituiu uma república provisória do Brasil. 132 anos depois da Proclamação da República, o país enfrenta sérias adversidades, agravadas pela pandemia da Covid-19. Segundo o governador da Paraíba, João Azevêdo, a República brasileira passa pelo seu maior desafio.
“Uma jovem república que se vê diante do maior desafio da sua história, o de garantir direitos e promover o bem estar de todos os seus cidadãos em meio à pandemia que tirou a vida de mais de 611 mil brasileiros e brasileiras”, escreveu em seu perfil nas redes sociais.
O gestor paraibano destacou que a insegurança alimentar assusta novamente a população, o que ameaça um dos direitos mais essenciais da nossa cidadania. Ele ressalta ainda que, em sua essência, a República luta pela construção de um país mais justo, igualitário e melhor para todos os brasileiros. “Não há República sem inclusão”, frisa.
“Que possamos compreender a necessidade de defendermos o nosso país e os interesses do povo, não com mentiras e discórdias, mas com gestos e ações de quem trabalha por um Brasil mais forte, que ofereça oportunidades para que seus filhos tenham educação, saúde, segurança e emprego. É isso que dignifica e engrandece uma nação”, concluiu o governador.
Confira:
Se estamos conseguindo vencer o vírus com ajuda da vacina, um outro inimigo volta a assustar: a fome. A insegurança alimentar voltou a fazer parte da rotina de milhares de brasileiros, ameaçando um dos direitos mais básicos e essenciais da nossa cidadania.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) November 15, 2021
que ofereça oportunidades para que seus filhos tenham educação, saúde, segurança e emprego. É isso que dignifica e engrandece uma nação. #ParaíbaVacina #UseSempreMáscara #OCuidadoContinua
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) November 15, 2021