O prefeito em exercício, Lucas Ribeiro, cumpriu agenda na Feira Central de Campina Grande, na manhã desse sábado (13). Durante sua passagem pelo mercado ele ouviu as necessidades dos feirantes e garantiu que a gestão está empenhada em buscar recursos para revitalizar o local.
“Decidi iniciar minha agenda pela Feira porque, além de ser um dos nossos maiores patrimônios, queria conversar com a população e com os trabalhadores do lugar, mostrando que a nossa gestão está atenta e empenhada em buscar melhorias para esse espaço que nos é tão importante e cheio de significado”, disse Lucas, ao reforçar que é preciso união de toda a classe política e entidades da cidade.
A construção do novo mercado e a requalificação da Feira Central da cidade foi um dos três pleitos prioritários reivindicados pelo prefeito licenciado, Bruno Cunha Lima, em viagem à Brasília, no último dia 10. Os outros dois foram a duplicação da BR-230 de Campina até a Praça do Meio do Mundo e a manutenção do funcionamento das UTIs covid-19, para atender outras enfermidades, no pós-pandemia.
Durante a visita, Lucas esteve acompanhado do vereador Luciano Breno e do gerente da Feira Central, Agnaldo Batista, que falou sobre as necessidades do local e agradeceu a disposição do prefeito em ouvir os pleitos dos que trabalham e tiram da feira o sustento de suas famílias.
A Feira de Campina Grande foi reconhecida, em setembro de 2017, como Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial brasileiro. O local, que compreende mais de 75 mil metros quadrados, se amplia para além de seus limites, nos dias de mais movimento, como o sábado.