A Meia Maratona Internacional de João Pessoa acontece neste domingo (14) com o apoio da Prefeitura. Segundo a organização do evento, foram 5 mil inscritos, sendo 4.100 corredores oriundos de outros estados. A Capital da Paraíba vem se destacando, nos últimos meses, pela realização de eventos esportivos de alto nível. Todas as provas seguem protocolos sanitários de combate a Covid-19.
O trajeto da Meia Maratona Internacional passa pelas praias de Tambaú, Manaíra e Bessa, além de Intermares, em Cabedelo. Por ter um percurso 100% plano, a prova é considerada a meia maratona mais rápida do Brasil.
A largada aconteceu na arena montada no Busto de Tamandaré, ás 6h. As saídas serão separadas por provas, sendo a primeira a de 21km, 10km na sequência e por último os de 5km.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), para dar segurança aos competidores, elaborou um esquema de trânsito. A orla será bloqueada para tráfego de veículos das 6h às 9h, ou seja, durante a realização da prova.
Entram nesse esquema as avenidas Almirante de Tamandaré, em Tambaú; João Maurício, em Manaíra; Argemiro de Figueiredo e Arthur Monteiro Paiva, no Bessa; e Oceano Atlântico, em Intermares (Cabedelo). De acordo com a Semob-JP, cerca de 30 agentes de trânsito vão atuar na interdição.
Cones e cavaletes serão distribuídos em toda a orla para sinalizar o impedimento do tráfego de veículos. “Só será permitida a passagem de moradores da localidade, para entrada ou saída das residências”, explica o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.