O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está em João Pessoa nesta quarta-feira (10) participando de uma oficina sobre o programa Previne Brasil. Na oportunidade, ele usou o espaço para exaltar as ações do governo federal no combate à pandemia da Covid-19 e revelou que planeja desobrigar o uso de máscaras de proteção contra a doença até o Natal deste ano.
Em outro momento, o ministro frisa que a gestão de Jair Bolsonaro não irá obrigar a imunização de brasileiros. “É um desafio e será conseguido com a nossa palavra, não na base da obrigação e da imposição. Nós esclarecemos os indivíduos e, com isso, vamos conseguir a adesão da população brasileira para prevenir uma terceira onda”, destacou.
Queiroga ainda alfineta, indiretamente, o imunizante Coronavac, quando se refere a campanha de vacinação que, nesta etapa, aplica a 3ª dose da vacina em idosos. “Hoje já aplicamos uma dose de reforço nos idosos, que tomaram uma vacina no início da campanha, com menor efetividade”, declarou.
Sobre os planos do ministério no enfrentamento ao coronavírus, ela afirma que planeja um Natal sem o uso de máscaras e ainda faz uma metáfora política sobre o uso do acessório. “Depois vamos desmascarar os mascarados de sempre, que sempre prejudicaram o Brasil no rumo que esse país tem para ser uma grande nação”, completou.