A indefinição de Romero Rodrigues (PSD) sobre sua candidatura ao Governo da Paraíba traz de volta aos holofotes o nome do deputado federal e presidente paraibano do PSDB, Pedro Cunha Lima, para ser o candidato da oposição. De acordo com o portal WSCOM, Arthur Virgílio Neto, que esteve em João Pessoa neste fim de semana para as prévias do PSDB, saiu do Estado convicto de que o filho de Cássio Cunha Lima irá participar da disputa pelo Palácio da Redenção.
Neste mesmo encontro entre os tucanos, Pedro negou que seu nome esteja sendo especulado pela legenda para concorrer ao Governo do Estado, reiterando que a sigla mantém o apoio manifestado ao ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.
“E esse apoio está mantido. Antes disso tinha a candidatura nossa. A gente buscava construir uma candidatura no PSDB, mas se entendeu que é preciso haver unidade no campo das oposições e de maneira unânime, nós manifestamos esse apoio a Romero”, afirmou o deputado.
Já Arthur Virgílio comentou com pessoas próximas durante sua passagem pela Paraíba que acredita na candidatura de Romero a deputado federal e não ao governo. Essas fontes disseram ao WSCOM que agora o partido irá trabalhar para garantir a candidatura de Cunha Lima.
Por sua vez, o deputado federal Ruy Carneiro garante que a oposição terá candidato, sendo ele o ex-prefeito campinense ou outra pessoa. O parlamentar acredita que o PSDB trará a definição sobre o nome nos próximos 15 dias, destacando ainda que não há possibilidade dos tucanos se aliarem ao grupo do governador João Azevêdo (Cidadania).
”Acredito que esse assunto seja vencido nos próximos quinze dias no máximo. A oposição terá um candidato forte, que pode ser do PSDB ou não. Por exemplo, Romero não é do PSDB, mas nós apresentaremos uma chapa com toda chance de vitória”, expôs Ruy.