O deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB, tem a mesma opinião de sua colega de partido, Camila Toscano, e reforçou que não apoiaria João Azevêdo nas eleições de 2022. Ele afirmou nesta sexta-feira (29) que não mudará sua posição política pois foi eleito pela oposição e seguirá na mesma via no próximo pleito eleitoral.
“Eu já me defini, seria uma contradição minha e à minha história mudar de postura. Não vejo jamais Ruy no palanque do governo, mas eu respeito o caminho da cada, na vida pública cada um faz suas decisões”, declarou.
Ruy assegura que a oposição terá uma candidatura, contudo, aguarda uma definição de Romero Rodrigues (PSD) para saber se ele manterá sua intenção de disputar o Governo da Paraíba, encabeçando a chapa, ou se o ex-prefeito de Campina Grande irá preferir se aliar ao governador.
“A oposição logicamente vai ter candidato na Paraíba, isso é indiscutível. Questão de nomes vamos avaliar mais à frente. Agora estamos respeitando o timing de Romero”, pontuou.
Sobre qual nome poderia ser indicado pelo PSDB para um eventual ‘plano B’, o parlamentar alegou que Cássio Cunha Lima não foi cotado para nenhum cargo, como nenhum outro nome, a legenda está aguardando a resposta final de Romero Rodrigues.
“Todos temos conversado. Não foi colocado em momento algum o nome de Cássio para nenhuma função, pelo menos nesse momento da conversa. O momento agora é esperar e respeitar a definição de Romero e aí depois os fatos vão naturalmente ocorrer”, completou.