A possível adesão de Romero Rodrigues a base de João Azevêdo pode trazer insatisfação aos aliados do governador. O alerta é feito pelo deputado estadual Hervázio Bezerra, lembrando ao gestor que ele deve avaliar os prós e contras dessa aliança com o ex-prefeito de Campina Grande, que poderá causar reações desagradáveis dentro do governo.
“Eu acredito na competência, no discernimento e equilíbrio do governador, que aprendeu rápido a fazer política. Ele passou de técnico a político e pode escolher o melhor caminho, mas qualquer que seja a adesão, ela pode trazer desdobramentos. O tempo é quem vai dizer”, ponderou.
Em sua avaliação do arriscado movimento político de João, Hervázio menciona o senador Veneziano Vital, que foi eleito juntamente com o governador em 2018 e é um adversário histórico de Romero.
“Nós sabemos que há uma divergência histórica-política entre o senador Veneziano, que integra o nosso agrupamento político, e Romero Rodrigues. Veneziano participou da chapa majoritária e foi eleito ao lado do governador João Azevêdo. Existem alguns dissabores entre eles também, mas cabe tão somente aos dois decidirem essa questão”, concluiu.