A prefeita de Conde, Karla Pimentel, em declaração ao programa 360 graus desta sexta-feira (22), afirmou que pessoas estão usando a sentença que determinou a cassação de seu mandato e do vice, Dedé Sales, com viés políticos para atrapalhar o desenvolvimento da cidade. Confiando na Justiça, ela apresentou recurso para se manter em seu cargo e teve liminar deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Em primeira instância, a juíza da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita determinou que os mandatos da prefeita e do vice fossem cassados por violações das regras de contabilidade eleitoral, estabelecendo a posse dos candidatos que ficaram em segundo lugar nas eleições de 2020. Contudo, segundo o parecer do TRE-PB desta sexta, essa deliberação está em desacordo com o novo Código Eleitoral de 2015, por isso ela deve permanecer no exercício de sua função.
Karla Pimentel salienta que a decisão proferida em seu favor, validando a sua permanência na Prefeitura Municipal de Conde até que o recurso seja julgado, respeitou a democracia e a vontade da população condense, que elegeu a prefeita no último pleito eleitoral com expressiva votação.
“Não se pode brincar com o destino de uma cidade como foi feito. A Justiça está aí, a decisão do desembargador foi acertada e eu não tinha nenhuma dúvida, absolutamente nenhuma, de que isso iria acontecer”, disse.
A gestora salienta que continuará trabalhando incansavelmente em benefício dos residentes de Conde, destravando obras abandonadas por governos anteriores e buscando cada vez mais recursos para trazer melhorias para a cidade.
“Nós estamos trabalhando pelo desenvolvimento social e trabalhando muito as questões sociais que eram totalmente abandonadas no Conde. Então, o povo deu a resposta, o povo foi para a rua, o povo falou quem queria, porque quem votou foi o povo e o povo tem que ser respeitado”, completou Karla.
Confira a declaração completa de Karla Pimentel: