O deputado estadual Eduardo Carneiro comentou a respeito da decisão liminar que manteve a prefeita de Conde, Karla Pimentel, e seu vice, Dedé Sales em seus cargos, após sentença que determinou a cassação de seus respectivos mandatos e a posse dos segundos colocados nas eleições de 2020. Em declaração ao programa 360 graus desta sexta-feira (22), o parlamentar afirmou que a Justiça foi reestabelecida.
Eduardo Carneiro revela que ficou perplexo ao receber a notícia, nessa quinta-feira (21), de que Karla Pimentel e Dedé Sales seriam destituídos de suas funções na Prefeitura de Conde, após sentença emitida pela juíza da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Lilian Frassinetti Correia Cananea.
Sobre a decisão desta sexta do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que manteve Karla e Dedé no exercício de suas funções até o julgamento do Recurso Eleitoral apresentado pela defesa de ambos, o deputado disse que foi uma algo natural e previsível devido à natureza da deliberação anterior, fundamentada em norma do Código Eleitoral já superada.
“Foi reestabelecida a Justiça, como já disse. A prefeita, além de ter vencido com uma diferença de votos muito grande, ela exterminou algo que fazia muito mal aquele município de Conde, à sua população e eu não tinha dúvida nenhuma, como nós confiamos na Justiça, nós confiamos na Corte do Tribunal Regional Eleitoral, nós sabíamos que o resultado não poderia ser diferente”, declarou.
O parlamentar também comentou que o povo de Conde foi às ruas depois de tomar conhecimento da decisão da cassação para prestar apoio à prefeita Karla Pimentel, que foi eleita democraticamente com amplo apoio popular.
“Agora é trabalhar com muita tranquilidade, continuar trabalhando, a cidade de Conde está passando por tantas transformações e o resultado disso é o reconhecimento da população”, acrescentou.
Confira a entrevista completa com Eduardo Carneiro: