Aleksandro Pessoa, ex-presidente do PSB de Conde, afirma que não concedeu procuração ao advogado Yuri Marques da Cunha para apresentar ação na 3ª Zona Eleitoral da Paraíba contra a prefeita Karla Pimentel e seu vice Dedé Sales, processo que resultou na cassação do mandato dos citados. Ele registrou em cartório uma declaração informando sobre o fato.
“Seja na condição de pessoa física, seja na condição de Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro – PSB do município do Conde/PB, durante o período que esteve como representante da agremiação, jamais havendo interesse processual de figurar como autor/impugnante da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME de nº 0600984-05.2020.6.15.002, em trâmite perante a 3ª Zona Eleitoral do Estado da Paraíba”, diz o documento protocolado Cartório Souza Martins.
Aleksandro Pessoa declara que não permitiu que o advogado, ou qualquer outra pessoa, iniciassem processo judicial contra os gestores eleitos em Conde e, por esta razão, poderá fazer com que a ação seja extinta.
Na tarde dessa quinta-feira (21), a prefeita Karla Pimentel divulgou nota à imprensa onde revelou que recebeu a notícia da cassação com perplexidade e que entrará com recursos na Justiça para se manter no cargo, para o qual foi eleita democraticamente.
Confira o documento: