Frente a frente. Foi esse o embate proposto pelo prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, ao gestor de Cajazeiras, José Aldemir, durante um programa de rádio no Sertão paraibano.
Claudino desafiou Aldemir a sentar frente a frente, em praça pública, para debater política e ainda fez uma provocação ao líder cajazeirense, pedindo para que ele não fuja da conversa e seja “homem”.
“Diga ao prefeito de Cajazeiras que não precisa solicitar não, se ele quiser, ele venha para São João ou eu vou até Cajazeiras. Vamos colocar duas cadeiras em praça pública. Por que esse medo de discutir com o povo? Vista uma calça e venha. Seja homem para debater frente a frente”, declarou o prefeito de São João do Rio do Peixe durante o programa de rádio.
O gestor de São João do Rio do Peixe ainda disse que, se José Aldemir rejeitar seu convite para o debate, que leve o caso para a Justiça. “Quem é homem, quem veste calça discute frente a frente. Vamos sentar, colocar o povo na frente e saber quem é honesto. Quem é direito. Se você quiser ligar para marcar um horário e convidar população para ouvir a gente. Você não é santo? É hora de tirar a carapuça”, completou.
O prefeito de Cajazeiras respondeu às provocações, recusando o convite para o debate público. “Se for para tratar de discussões sobre questões políticas, de conduta política e caráter político, vocês me chamem a hora que quiser, mas se for para tratar de questão de vida privada, eu não quero saber da vida privada de Airton não. Onde ele gastou o dinheiro dele”, salientou.
A troca de farpas foi originada após o ex-prefeito Airton Pires lançar sua candidatura ao cargo de deputado estadual e contar com o apoio do atual prefeito de São do Rio do Peixe. Entretanto, o município é tido como um dos principais redutos eleitorais da deputada estadual Dra Paula, esposa do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.