A Prefeitura de Campina Grande monitorou de perto, na manhã deste sábado (11) a mobilização dos servidores da empresa privada Limpmax, que presta serviços de coleta de lixo na cidade, pela reivindicação de pagamentos atrasados de vale-refeição.
Apesar de estar absolutamente em dia com o pagamento à Limpmax, o prefeito Bruno Cunha Lima designou o secretário Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, para acompanhar de perto as negociações, pelo reflexo direto num serviço essencial à cidade.
O empresário Tiago Cartaxo, diretor da Limpmax, explicou ao prefeito e ao secretário Geraldo Nobre que a crise interna já estava sendo resolvida, lamentando que o sindicato da categoria tenha decidido por uma paralisação temporária em protesto a uma situação em vias de bom êxito.
Segundo a Limpmax, na última quinta-feira (8) foi depositado o dinheiro equivalente ao vale compras dos agentes de limpeza para o Bradesco, e, possivelmente por falha no sistema ou outro motivo, o banco não fez o repasse à empresa que administra estes cartões, causando este problema.
Geraldo Nobre pediu desculpas à população pelos transtornos causados, mesmo sem a Prefeitura ter qualquer responsabilidade direta com a crise interna. Ele assegurou que a Sesuma, se for necessário, usará seus equipamentos e servidores para reforçar a coleta neste final de semana.