O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, declarou nesta segunda-feira (23) que irá apoiar a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Efraim Filho (Democratas). O anúncio foi feito em entrevista coletiva acontecida em um hotel localizado na Orla de João Pessoa.
“Muito feliz com essa parceria com o Democratas, onde nós estamos dando apoio a Efraim Filho, ele também está dando apoio ao pré-candidato a deputado federal Murilo Galdino. Se lá na frente o senador desistir, quero o compromisso que os prefeitos vão continuar com Murilo. Estamos tranquilo de que estamos fazendo a coisa certa”, justificou Galdino.
A aliança mencionada pelo presidente da ALPB é formada também por Murilo Galdino (Avante), irmão de Adriano, que disputará uma vaga na Câmara Federal em 2022. Na coletiva, o deputado estadual ainda reafirmou a intenção de que o Avante integre a chapa majoritária encabeçada pelo governador João Azevêdo, que disputará a reeleição.
“Nós estamos trabalhando e colocando para o governo e base aliada que o Avante tem condições de estar na chapa majoritária. Mas, isso é um diálogo que passa pelo governador. Adriano nunca foi problema, sempre foi solução. Se aparecer o convite [para disputar cargo majoritário], estaremos prontos para servir à gestão João Azevêdo”, salientou o parlamentar.
Já Efraim Filho comemorou o apoio de Adriano Galdino, destacando suas qualidades e a confiança depositada na candidatura de Murilo Galdino. “Adriano é um parceiro íntegro, correto, alguém que exerce uma liderança na Paraíba. É um reforço extraordinário. Com a cabeça no lugar e pé no chão, a gente assume a condição de defender a Paraíba no Senado, algo que temos feito na Câmara dos Deputados. A crença e a confiança de Adriano e Murilo Galdino, são essenciais para que a gente consiga construir um caminho melhor para a Paraíba”, pontuou o pré-candidato ao Senado.
Outra liderança presente na entrevista coletiva desta manhã foi a do senador e vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB).