Apesar de ter colocado seu nome à disposição por diversas vezes para ser o candidato do PSDB a governador da Paraíba, Pedro Cunha Lima disse que nunca teve vontade de lançar sua candidatura. O deputado federal e presidente do estadual do partido explicou que faltou o verdadeiro desejo de sua parte para sair candidato e disse que apoiará Romero Rodrigues por acreditar em sua capacidade administrativa.
“Eu nunca quis ser candidato por querer ser candidato, e isso falta em mim. Talvez eu precisasse ter mais vontade de ser candidato e estar à frente do processo. Eu tenho um espírito de grupo enorme e nunca escondi que Romero é um grande parceiro. Ele me representa em absoluto e, de fato, fez uma gestão extraordinária em Campina Grande. Mas do que ser candidato, eu quero cumprir o meu papel, fazer a minha parte, ser um ativista”, alegou.
Segundo o líder do PSDB paraibano, a legenda escolheu aderir à candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, conforme anunciado na semana passada, por ser a melhor opção para administrar o Estado.
“Sempre coloquei meu nome à disposição com a vontade de contribuir de fato com o debate público, mas desde o início do processo nós tivemos a consciência política e a clareza de dizer que estaremos unidos. Precisamos ter uma sintonia na maneira de enxergar a Paraíba, mas podemos ser representados também por outras legendas. Chegou o momento de amadurecer e de perceber que o nome do ex-prefeito Romero [era o mais indicado]. Ele fez uma gestão brilhante. Romero teve uma capacidade administrativa que poucos na história tiveram. Chegou o momento de fortalecer o nosso campo, através do nome do ex-prefeito Romero, que representa tudo que eu já falei aqui”, completou.