O Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, foi alvo de ataques proferidos pelo líder da oposição Cabo Gilberto, em entrevista a uma emissora de rádio. Em solidariedade ao colega parlamentar, deputados divulgaram na manhã desta segunda-feira (2) nota em defesa de Galdino, onde afirmam que a atitude do oposicionista é recorrente e desta vez foi mais grave, por ter acontecido fora da Casa de Epitácio Pessoa.
O Cabo Gilberto, no último final de semana, atacou verbalmente o presidente da ALPB, o chamando de ditador, autoritário, covarde e mentiroso.
“Os fortes e infamantes ataques verbais, além de recorrentes, maculam e aviltam a honorabilidade pessoal, a dignidade e a honra do Presidente Adriano. Destaque-se que os contumazes impropérios desferidos contra o Presidente do nosso Poder, através do deputado Cabo Gilberto, têm sido cada vez mais cáusticos e, agora, um tanto mais grave, porquanto se deu fora do contexto das sessões ordinárias, levando, para fora da Casa, um inverossímil e desairoso conceito personalístico e moral do Presidente Adriano Galdino”, escreveu em um trecho da nota.
No texto, é destacado que discussões verbais e embates são comuns no parlamento, entretanto salientam seu repúdio à “deplorável forma com que, recorrentemente, o deputado citado vem se referindo aos pares e, em particular, ao Presidente da Casa”.
Veja o documento completo com as assinaturas dos deputados estaduais abaixo: