O deputado estadual Wilson Filho, que está prestes a migrar do PTB, revelou em entrevista à imprensa o desejo de votar em Lula nas eleições presidenciais de 2022. Entretanto, ele impôs uma condição para que o seu grupo político, no qual está inserido o deputado federal Wilson Santigo, apoie a candidatura do ex-presidente: os petistas paraibanos devem aderir ao projeto de reeleição de João Azevêdo (Cidadania).
“Tenho um desejo de votar em Lula, mas minha prioridade é a reeleição do governador João Azevêdo. O partido ao qual eu irei me filiar tem que ter essa postura”, declarou Filho.
Líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o parlamentar estadual ressalta o volume de obras realizadas pelo governador durante seu mandato, além da forma democrática na qual conduz a gestão. “João Azevêdo é um político equilibrado, do diálogo e atende e trata a todos muito bem independente de cor partidária”, elogiou.
Já o presidente do PT paraibano, Jackson Macêdo, recentemente também condicionou o apoio da legenda a João Azevêdo, afirmando que o gestor deve estar ao lado de Lula no próximo pleito para que isso aconteça. “Que não se faça nenhum movimento para 2022 que atrapalhe a candidatura de Lula a presidente da República, ou seja, para eles, todos os movimentos que forem feitos nos Estados, inclusive na Paraíba, tem que ser um movimento que se priorize a candidatura de Lula”, pontuou.