O Secretário Municipal de Planejamento de Conde, Márcio Simões, esclareceu em conversa com o portal ‘A voz de Conde‘ a polêmica envolvendo aluguel de imóveis na cidade, com valor estimado em R$ 21.600,00. De acordo com ele, a quantia é referente ao contrato anual, e lamenta o fato de informações distorcidas estarem sendo propagadas entre os cidadãos.
“Primeiramente é lamentar o fato de se distorcer um contrato no seu valor global de 12 meses como se fosse mensal. Segundo ponto, há uma lei no Munícipio de Conde, de 25 de abril de 2019 no diário oficial N°1.506, que trata sobre a Regularização de Edificações, no caso é o Regulariza Conde, na qual todos os imóveis da cidade podem se regularizar”, destacou Simões.
Márcio fala ainda sobre o aluguel de imóveis de vereadores ou familiares, ressaltando que na gestão anterior, as edificações eram arrendadas sem a devida regularização, e que por isso não poderiam ser alugados pela prefeitura.
“Os imóveis alugados pela prefeitura não tinham toda a documentação necessária para ser feito um contrato de aluguel, e quem terá que se explicar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas é a ex-gestora, e todo seu pessoal com seus pareceres, do por que e como alugou”, pontuou o secretário.
Por fim, o secretário de Planejamento destaca o compromisso da atual prefeita, Karla Pimentel, em dar o exemplo à população do município, regularizando toda a situação do acervo mobiliário da Prefeitura de Conde.