Dez pacientes em tratamento da Covid-19 precisaram ser transferidos do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), nessa segunda-feira (24), após o caminhão que transportava oxigênio para a cidade se envolver em um acidente em Minas Gerais.
Como o insumo não chegaria no prazo previsto, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou a operação de transferência preventiva para diminuir o consumo de O2 na unidade hospitalar.
Um mutirão reuniu profissionais do Hospital de Trauma de Campina Grande e a direção geral, direção técnica e todas as coordenações do setor Covid e de Enfermagem do CHRDJC para assegurar a transferência de 10 pacientes para Campina Grande. Foram utilizadas 10 ambulâncias, cinco do Hospital de Trauma de Campina Grande e da segunda macrorregião de saúde (Campina Grande) e as outras cinco foram conseguidas de unidades da região da terceira macro (Sertão).
No hospital já havia 20 torpedos de oxigênio, conseguiu mais 15 e outros 50 cilindros estão vindo de Mossoró (RN), para que não haja desabastecimento de O2 no lugar.
De acordo com nota emitida pela direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, um caminhão extra está sendo abastecido no Cabo de Santo Agostinho, em Suape, Pernambuco, para abastecer a unidade com oxigênio.