A audiência de instrução e julgamento de Leon Nascimento dos Santos, acusado de assassinar Expedito Pereira, ex-prefeito de Bayeux, foi marcada pela juíza Andréa Carla Mendes Nunes Galdino para o próximo dia 10 de junho.
Em delação premiada negociada com o Ministério Público, Leon confirmou que o mandante do crime de homicídio contra o ex-gestor foi o seu sobrinho, Ricardo Pereira.
Em 21 de fevereiro, o portal Primeiras Notícias publicou vídeos exclusivos do primeiro depoimento de Leon, negociando o acordo de delação. Confira nos links abaixo:
No dia 9 de dezembro, Expedito Pereira foi executado à queima-roupa enquanto caminhava em uma avenida do bairro de Manaíra, em João Pessoa. Leon estava numa moto preta, e atirou duas vezes contra o ex-prefeito, com um tiro atingindo o peito e outro no tórax. Expedito morreu ainda no local do crime.
Três pessoas estão envolvidas no homicídio: Ricardo Pereira seria o mandante; Leon Nascimento dos Santos, o executor do assassinato e Jean Carlos da Silva Nascimento, que está foragido, também seria um dos idealizadores do crime.