O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou duramente Bruno Cunha Lima e Romero Rodrigues, respectivamente prefeito e ex-prefeito de Campina Grande, ambos do PSD. O parlamentar classificou, em entrevista à Panorâmica FM, na tarde desta sexta-feira(21), os dois como “fundamentalistas do não à vida”.
Para Veneziano, a atual gestão dá maus exemplos no enfrentamento à pandemia da Covid-19, pois promove e distribui, mesmo sem nenhum respaldo científico, medicamentos como ivermectina para tratamento da Covid-19.
“O prefeito e o ex-prefeito, que são fundamentalistas à causa bolsonarista e à causa do não à vida, para serem agradáveis ao presidente da República, posaram sem máscara”, destacou.
As críticas do senador se estendem a fala do vereador Alexandre do Sindicato (PSD), líder do governo campinense na Câmara, que nessa semana declarou ser contra a vacina e a testagem da Covid-19, preferindo usar “ivermectina e chá de limão galego” para o tratamento da doença.
Veneziano Vital ainda desaprovou os três primeiros meses da gestão municipal de Campina Grande. Segundo ele, Bruno Cunha Lima se dedicou nesse tempo a criticar as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado, que tinham como propósito conter a propagação do coronavírus em toda a Paraíba.