O vereador de Santa Rita, Naedson Graciano (Patriotas), anunciou em suas redes sociais na terça-feira (18) que testou positivo para a Covid-19. Só que, no mesmo dia, o ele participou presencialmente de sessão híbrida na Câmara Municipal, onde teve contato com servidores, assessores e outros vereadores.
E não parou por aí. Depois de sair da Câmara, Naedson participou de um almoço em um restaurante no bairro do Tibiri II, ao lado do vereador Tenente Jair e assessores. Ou seja: Infectado, o parlamentar de Santa Rita se encontrou com várias pessoas num mesmo dia, potencializando o risco de contaminação das mesmas.
Até o momento dos encontros, o vereador não sabia que estava acometido da Covid-19. A tarde, após apresentar sintomas da doença, foi orientado a fazer o teste, que deu positivo.
Mesmo sem saber, Naedson Graciano colocou a vida de muita gente em risco ao circular infectado pelo coronavírus. A pergunta que fica é: Como a Câmara Municipal de Santa Rita permitiu a realização de uma sessão híbrida sem que os participantes de forma presencial apresentem um teste de Covid-19 atualizado?