Nesta quarta-feira (19), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou em entrevista coletiva que o novo decreto municipal, previsto para ser divulgado nas próximas horas, voltará a adotar o toque de recolher na Capital, a partir da meia noite. A orla também será fechada a partir das 17h.
O gestor destaca que as determinações do decreto anterior serão mantidas, mas diante do aumento de casos de Covid-19 na cidade e da alta testagem positiva para a doença identificada nos últimos dois dias em ação itinerante realizada no Busto de Tamandaré, a restrição da orla se faz necessária.
“Estamos mantendo o mesmo edital. Mas em dois dias de teste na orla, em que um dia deu 30% de testes positivos e no outro dia deu 40% de testes positivos, então nós vamos, sim, fazer restrição do uso da orla a partir das 17h”, frisou o prefeito.
Por outro lado, Cícero relata os desrespeitos dos pessoenses às medidas restritivas estabelecidas pela prefeitura. “Foram identificados excessos, aglomerações e funcionamento de bares e restaurantes, vamos intensificar a fiscalização. A vigilância sanitária vai definir a quantidade de pessoas nos estabelecimentos e vamos fazer toque de recolher a partir de e meia-noite”, confirmou o prefeito.